sexta-feira, 18 de maio de 2012

EU O FUTEBOL E O FORMIGUEIRO


Foi a muito tempo, assim foi em um tempo que minha lembrança dolorosa alcança, eu tinha uns poucos anos então foi a muito tempo mesmo ( nossa eu to escrevendo tempo , tempo será que to influenciado pela velhice?).

Eu brincava com meus vizinhos, os gémeos com nomes criativos para época Valmir e Valdir ( será que estão vivos ainda, é assim que recordo dos meus amiguinhos de infância) e tínhamos juntamente com meu irmão um time de futebol na nossa rua, eu como sempre sendo o menor e o pior jogador era o goleiro ( foi minha sina, sempre goleiro) ate que um dia acertamos um jogo com a turma da rua de cima e era coisa seria valia uma tubaina no bar do Zé portuga, nos preparamos bem fizemos a coleta ( dindin porque como sempre perdíamos, ja levávamos a grana da tubaina) e assim fomos para o campo que era um gramado que ficava sob a linha de alta tensão da Ligth(hoje Eletropaulo).


O jogo começou e tava muito difícil sim amigos muito difícil de assistir, um bando de crianças caneludas e perna de pau maltratando a bola que era uma maravilha, uma dente de leite original, pra voces terem ideia essa bola era o sonho de consumo da garotada da época era de plastico com tamanho e peso original, e o melhor quando estava frio e tomávamos uma bolada ardia como uma queimadura e adivinha quem tomava muitas boladas? sim o goleiro!! e vocês lembram quem era o goleiro? ( so me danava por isso desisti da vida de futebolista acho que foi trauma).


O jogo estava apertado até que em uma defesa difícil eu me joguei na bola e defendi fantasticamente ( ate hoje nem sei como fiz aquilo) eu voei na bola e espalmei pra linha de fundo e minha cabeça moçada foi direto num formigueiro, eu levantei numa velocidade sai correndo batendo a mão na cabeça meu irmão correndo atrás de mim ate que apareceu um dos gémeos com uma caneca de agua e jogou em minha cabeça, tinha formiga ate no ouvido, coçava tanto que parecia sarna de cachorro e o pior nem eu nem meu irmão falamos nada pra mamãe com medo de ela nos proibir de voltar la e jogar o nosso futebol, fiquei com a cabeça toda enrugada de mordidas de formiga por uns meses mas na semana seguinte estávamos lá pra continuar a partida que ganhamos e pela primeira vez tomamos a tubaina sem pagar, um troféu para nossa equipe kkkkkk.

Ate hoje penso que foi pelas picadas das formigas que conseguimos ganhar, será que foi doping???????????

Nenhum comentário: