quinta-feira, 3 de janeiro de 2013

TEMOS MESMO TANTOS AMIGOS ASSIM??


  Ontem fiquei pensando em uma frase que vi no facebook sobre uma pessoa que dizia assim " quem não fala comigo irei excluir" e fiquei pensando existe mesmo amigos?? somos verdadeiramente amigos de alguem??


   Com essa modernidade tecnológica dividimos então amigos em duas partes, os virtuais e não virtuais e dai  uma parte de virtuais que se tornaram naturais, acabamos em conhecer pessoalmente por assim dizer.

   Minha experiência na areá virtual vem de longa data, dos primórdios dos chats a lenha, que tinha que visitar na madrugada pois a conta telefônica da rede discada era alta demais para esse luxo durante o dia e acreditem tem muita gente que saiu do chat foi pro Msn, depois para o Orkut, e mais recentemente no Facebook e Twitter mas afinal estão la por que? qual a razão ?

  Alguns tenho contato legal outros um oi as vezes ( acho que somos tão antigos em nossa amizade que apenas um oi já diz tudo) outros tivemos conversas que a muito não se tem alguns oi's e a resposta vem certeira   "- oi to jogando " cara que amizade é essa que um amigo fala oi e a outra responde "to jogando" será que essa pessoa que diz um oi não teria um motivo a mais para faze-lo, uma tristeza que queria dividir? uma angustia ? uma alegria imensa? e tudo é resumido em um "- oi to jogando"

 Uns agora me falariam, exclui essa amizade mas te digo ser um amigo que exclui , não é do meu feitio posso ficar chateado mas a exclusao e algo tao terrível e como se eu tivesse escolhido tão mal uma pessoa para ser meu amigo que algo importante sairia de mim que é meu poder de julgamento pessoal e esse julgamento sempre da uma nova chance as pessoas .

  Tenho amigos diferentes uns falam comigo só quando seus PC's estão com problema e pedindo ajuda vem comigo falar, outros nem preciso abrir direito o face logo me dão bom dia um cumprimento amável nem se for pra falar oi outros irritados falam "você não fala comigo e eu digo por que não me chamas então?? 

  Agora em 48 anos de vida apenas por uma vez exclui uma pessoa de minha vida e tirando minha família apenas um amigo real que conheço tenho, você diz é pouco mas eu te digo encontrei um tesouro.

Quem encontrou um amigo encontrou um tesouro (Eclo 6,14b).


 

Nenhum comentário: