sexta-feira, 19 de abril de 2013

MUSICA DO DIA : LENDAS QUE ENVOLVEM A MUSICA HOTEL CALIFORNIA

    


PRA VARIAR A SUGESTÃO E DE BIA QUE LEU MEUS PENSAMENTOS QUANDO ONTEM VI NO FACEBOOK A SUGESTÃO EU MORRI DE RIR POIS JA PENSAVA EM POSTAR A MUSICA E AS LENDAS  DA MESMA QUE SEGUNDO O QUE DIZEM SÃO AS SEGUINTES:


HOTEL CALIFORNIA

Teoria do Purgatório .

 Esta teoria é apoiada pelos fãs ( O purgatório da Igreja Católica )  o narrador é um viajante que morreu na estrada. Esta teoria diz-nos que o narrador foi morto em um deserto da estrada, mas o narrador ainda não está consciente de seu novo visual e ainda mais de sua natureza. O homem decidiu como diz a canção permanecer em um hotel, recebido por  uma mulher,  ela mostra o caminho com uma vela, quando ele ouve vozes que não se sabe  de onde vem,  também aprende que o hotel está cheio de quartos e você pode vir a qualquer momento do ano, claramente se referindo ao céu ou purgatório, neste caso, está sempre aberta para qualquer pessoa que morrer. Em seguida, a canção continua a dizer que alguns dançam, outros estão sentados na hora de dormir . Mas essas vozes ficam acordadas à meia-noite, a mulher que eu mencionei no início, disse que todos os hóspedes deste hotel são presos por suas próprias criações e invenções,  podemos deduzir que se refere aos pecados cometidos por estes.A hora que começa algo mais chocante no quarto principal, onde todos se reúnem para uma grande festa, todos vão com suas facas de aço, determinado a matar o animal, mal começam a esfaquear o animal  , e ele não morre. Isso dá o narrador muito medo e começa a correr muito para encontrar o lugar para sair, até que ele se encontra com o porteiro durante a noite  ,e este diz-lhe que todos são bem-vindos e podem fazer o que quiserem  para sair do hotel, mas nunca podem deixar o lugar completamente .

Lenda do Hospital :


Especulava-se que o "Hotel California" citado na canção se referia ao "Camarillo State Hospital", um hospital psiquiátrico localizado no município de Ventura, entre Los Angeles e Santa Bárbara, que esteve em operação de 1936 a 1997. Alguns famosos que sofreram de doenças mentais, tuberculose ou desintoxicação por drogas ou álcool, foram tratados em Camarillo, como Charlie Parker Jr,(Charles Parker, Jr. (29 de agosto de 192012 de março de 1955) foi um saxofonista estado-unidense de jazz e compositor. No início da sua carreira Parker foi apelidado de Yardbird; esse apelido mais tarde foi encurtado para Bird e permaneceu como o apelido de Parker para o resto da sua vida.)  que se internou no hospital para se desintoxicar do vício de heroína. Após encerrar suas atividades, em Junho de 1997, o hospital, que seria destinado a se tornar uma prisão, acabou se transformando na Universidade do Estado da Califórnia. A maioria dos edifícios do Complexo foram preservados e restaurados, inclusive a torre com o sino das missões, original de 1930, e que é citado em um trecho da música ("eu ouvi o sino da missão").

Outro Significado:

Havia também quem associasse a música à toxicodependência e que "Hotel California" era um código para cocaína, levantando suspeitas de que a letra descrevia uma "viagem" sob o efeito da droga. A frase "Logo à frente, eu vi uma luz trêmula... Minha cabeça pesou e minha vista embaçou" seria uma alusão aos efeitos da droga. E vão mais longe ao afirmar que as iniciais de "Hotel California", H e C, significaria "High Cocaína", uma droga que depois que você experimenta não consegue mais largar.





Hotel Califórnia

Numa estrada escura e deserta, vento fresco em meus cabelos
Cheiro morno de baseado, se erguendo pelo ar
Logo a frente a distância, eu vi uma luz trêmula
Minha cabeça ficou pesada e minha visão embaçou
Eu tive que parar para dormir

Lá estava ela na entrada da porta;
Eu ouvi o sino da recepção
e estava pensando comigo mesmo:
"Isso poderia ser o Céu ou o Inferno".

ela ela acendeu um candelabro e me mostrou o caminho.
Havia vozes pelo corredor,
Eu acho que ouvi elas dizerem...

Bem-vindo ao Hotel Califórnia,
Que lugar encantador
Que lugar encantador
Que rosto encantador.
Vários quartos no Hotel Califórnia,
Qualquer época do ano,
Qualquer época do ano
você pode nos encontrar aqui.

Sua mente é depravada, ela tem um Mercedes-Benz,
Ela tem vários lindos, lindos rapazes, que ela chama de amigos.
Como eles dançam no jardim, doce suor de verão,
Alguns dançam para lembrar, alguns para esquecer.

Então eu chamei o Capitão,
"Por favor, traga-me meu vinho".
Ele disse: "Nós não temos essa especiaria aqui desde 1969".
E ainda assim aquelas vozes estão chamando, à distância,
Te acordando no meio da noite
Só para ouvi-las dizerem...

Bem-vindo ao Hotel Califórnia,
Que lugar encantador
Que lugar encantador
Que rosto encantador.
Nós estamos vivendo no Hotel Califórnia,
Que surpresa agradável
Que surpresa agradável
tragam seus álibis

Espelhos no teto,
Champagne Rosê no gelo,
E ela disse: "Nós somos apenas prisioneiros aqui, por nossa própria conta"
E no aposento do mestre,
Eles se reuniram para a festa.
Eles apunhalavam aquilo com seus punhais de aço,
Mas simplesmente não podiam matar a besta.

A última coisa que me lembro, eu estava
Correndo para a porta
Eu tinha de encontrar a passagem de volta
Para o lugar onde estava antes.
"Relaxe", disse o porteiro,

"Nós somos programados para receber
Você pode assinar a saída quantas vezes quiser,
Mas você nunca poderá sair!"



Nenhum comentário: