quinta-feira, 1 de dezembro de 2011

FICO TRISTE NO NATAL


Todo ano eu fico assim mas nem sempre assim foi, eu quando criança adorava o natal, achava que valia a pena esperar o ano todo por ele, sempre tinha festa na fabrica que papai trabalhava e sempre íamos, lembro da enorme churrasqueira que faziam e das mesas montadas em meio as maquinas, no final vinha o papai noel em cima de uma caminhonete ( acho que nem se usa mais essa palavra mas sou antigo mesmo) distribuía presentes a todas as crianças.

Em casa mamãe preparava um pernil maravilhoso que papai adorava, tinha também manjar de ameixa, castanha portuguesa, panetone hummmmm

A família toda se reunia no almoço e assim ficávamos ate a noite onde jogávamos tombola ( outra palavra que nem sei se existe) foi as minhas melhores lembranças do natal.

Papai era quem mais gostava dessa época de festas, e pra ironia do destino foi numa dessas épocas que ele adoeceu, eu já era homem casado tinha acabado de ser pai.

Natal esse que passamos eu minha esposa e minha filha com minha mãe, sem nenhuma festa sem nenhuma vontade de estar ali, fomos depois do almoço visita-lo no hospital e apenas nos quatro desejamos a ele um feliz natal.

No dia seguinte ele se foi, deixou de estar conosco e a saudade nessa época aumenta e o vazio se instala como se o tempo voltasse.

É um misto de dia feliz de minha infância com o dia triste de despedida já na minha vida adulta sei lá só queria que assim não tivesse acontecido que a vida não me desse um dia marcante numa data dessa mas foi assim e assim será ate o dia que eu reencontrarei papai.

Nenhum comentário: