segunda-feira, 28 de novembro de 2011

ENTÃO É NATAL

Pois é gente chegando o final do ano e começa tudo de novo a Ana Maria Braga vai fazer receitas de natal que quando fazemos não ficam boas, vai passar reportagens e reportagens sobre os papais Noel do shopping, sobre enfeites das ruas de comercio em todo Brasil, o coral de natal do prédio do HSBC em Curitiba ou seja todo ano é igual nem sei por que trocam o repórter.

Outra coisa que também é igual é o sacrifício que faço para acompanhar a patroa, sim a chefa, a dona da pensão, aquela que eu disse sim na forca, bom acho que você me entendeu de quem estou falando eu a acompanho para fazer pequenas compras no comercio mais popular do Brasil, a famosa amada por uns odiada por outros a avenida 25 de Março.

Esse ano fui la como todos os anos vou atrás de enfeites luminosos, que ora se iluminam ora se apagam ( pisca- pisca ) e como sempre na primeira loja que entrei comprei, mas a chefa logo me perguntou.

- Como vai comprar na primeira loja, e se "mais pra lá" for mais barato??

- Aqui e sempre assim o produto e sempre o mesmo preço. disse eu.

Disse isso com a e
sperança que ela comprasse tudo e fossemos embora, pois eu odeio a 25 de Março, é uma coisa suja, movimentada, tem de tudo que é de ruim por la, bom mesmo só o preço das mercadorias nacionais e as chinesinhas então nem se fala já oferecem assim:

- Olha a lembrancinha doutor 3 por 5 ?


- Não obrigado.

- 4 x 5?

- Não quero n
ão moço.

- Bom pro senhor faço 6 x 5 mas não espalha.

Cara pra quem vou espalhar, se eu fizer propaganda de lembrancinha chinesa e capaz que não entre no céu, vou ficar no purgatório por uns 10 séculos!!!!

Mas não teve jeito, fomos então andando a rua, entrando de loja em loja em beco em beco, ate que ela co
ncluiu que o melhor preço era a primeira loja (maldita lei de murphy*).

Chegando lá as loja que estava calma, parecia um formigueiro fila ate pra escolher o que comprar e eu paciente acompanhei a minha alma gémea nas compras (mulher se transforma na hora de gastar fico ate com medo de interromper o transe), demorou pouco umas 4 horas pra comprar tudo ate que veio a pergunta que me fez entender do porque ela sempre quer que eu vá lá nessa época ela disse:


- "VOCÊ TROUXE O SEU CARTÃO PORQUE O DIN
HEIRO NUM VAI DAR".

AI AI AI O QUE EU NÃO FAÇO POR AMOR ...


(*) Lei de Murphy é um adágio popular da cultura ocidental. Ela é comumente citada por "Se algo pode dar errado, dará" ou ainda "Se algo pode dar errado, dará errado da pior maneira, no pior momento e de modo a causar o maior estrago possível".

Nenhum comentário: