quinta-feira, 12 de julho de 2012

O MAIOR BRASILEIRO DE TODOS OS TEMPOS


Ontem vendo o programa O Maior Brasileiro de Todos os Tempos, fiquei indignado com as escolhas que foram de jogadores de futebol e cantores do momento ( diga-se um momento horrível de nossa musica ) a políticos corruptos, uma lastima ver que o povo votou em personagens tão insignificantes para o nosso pais e até maléficos caso do ex- presidente Fernando Collor de Mello que foi justificado pelo fato de ter chamado de carroças os carros nacionais da época.

A coisa ainda veio a ser pior, o palhaço Tiririca foi um dos votados e a justificativa foi pior que a indicação popular, o produtor musical Arnaldo Saccomani disse que o palhaço deputado é um batalhador, trabalhador e gente boa oras isso também sou e ninguém me indicou.

Mas também tivemos gente consciente que elegeu patriotas de primeiro nível, mas também ouve pelo menos dois padres e um pastor entre os grande brasileiros, oras ainda sim levam a palavra de Deus mas pera ai eles não escolheram fazer isso? então como ser premiado por fazer o que se propõe??

Vemos então como e grandioso o projeto educacional em nosso pais, que reverte mais recursos para educação que a Finlândia por exemplo e tem nesses momentos a exata percepção da educação fornecida aos jovens que se forma no ensino médio, que o governo está conseguindo acabar e que agora passa para uma segunda fase que é acabar com o ensino superior com projetos como o prouni que é um gerador de igualdade mas também um gerador de instituições de ensino cada vez piores, tenho a impressão que estou pagando para jovens serem formados por instituições que não deveriam ser centro académicos e sim casa da moeda.

Fico assim com a ideia que o maior brasileiro é e sempre será o povo desse pais que aguenta esses políticos ineficaveis que caçam seus pares não pelo que fazem mas sim por se deixar ser pego.
Fico com as palavras do apostolo Paulo:

"Lutei pela boa causa, percorri o meu caminho e guardei a fé. Só me resta agora receber a merecida recompensa, que o Senhor me dará no Dia do Juízo" (II Tim. 4:7-8).

Assim desisto de dar murro em ponta de faca vou pra caldas novas curtir que ganho mais.

Nenhum comentário: