
Tava vendo um comercial de um vídeo game na TV e logo lembrei do primeiro que joguei, era um horror ( acho que falar que era um vídeo game e ser muito bondoso com tal aparelho), mas era o que tínhamos de mais moderno, e o nome que por sinal como tudo naqueles anos conturbados onde se misturava nacionalismo com patriotismo, foi exatamente a tradução do nome do equipamento hoje usado por pessoas de todas as idades o famoso ( para quem tem mais de 40)...
Tele jogo sim pessoal era a coisa mais maravilhosa do mundo tinha dois jogos, o de ténis e o da paixão nacional , o futebol
Chamar aqueles jogos por ténis e futebol era ser muito generoso, a coisa era uma derrota de dar dó,tinha um botão que, girando mexia um ícone pra dizer o portuga direito um TRAÇO que ia do alto da tela ate em baixo tentando rebater um traçinho menor para o outro lado da tela onde o outro jogador tentava fazer o mesmo, e o mais espantoso é que nos divertíamos a valer com ele.

Hoje com um "joystick" com trocentos botões que treme que nem fio tem mais,pergunto como alguém que se tortura com aperta o circulo junto com triângulo segurando a bolinha pode se divertir?
Num s
ei não mas acho que a diversão não é o forte desses plays e outros tendos onde GOD OF WAR é o grande sucesso matando e pilhando os cenários que se seguem, e pasmem já esta na terceira edição ( haja personagem para serem mortos ).Ai que saudade do tele jogo que era do meu amigo pinico, apelido que a mãe dele não podia ouvir, senão ela num dava bisnaguinha seven boys com suco de groselha milani geladinho.

Ai que vida é essa que depois que crescemos nem a groselha tem mais o mesmo gosto.


