domingo, 21 de fevereiro de 2010

MINHAS LEMBRANÇAS

Os ultimos acontecimentos me fez recordar daquilo que vivi, da importâcia de ter vivido, e do porque de ter vivido.

As recordações são importantes nessa hora é praticamente a única coisa que nos resta na situação que estou agora, olho para traz e busco na lembrança quando criança na pura ingenuidade das brincadeiras que tínhamos e das brigas que tivemos, parecíamos também indestrutiveis subindo nos muros e correndo pela rua ou jogando bola de meia pela vizinhança nas "guerras de pedra " onde sempre ele vinha com a cabeça machucada (coitado acho que não tinha boa pontaria) .

Ele mais velho que eu o cara que esteve perto quando eu era pequeno, que me defendeu da "turma da rua de baixo" que sempre queria tomar a nossa bola "dente de leite" (do meu time da rua ) cara eu ainda continuo pequeno e sabia sempre que você estaria por perto mesmo que não o visse e agora cara o que eu fasso?

Então é só isso? A importância de ter vivido e ter te amado tanto foi assim embora num dia de Janeiro num dos últimos deles sem ter me despedido sem sequer poder estar contigo.

Sei estive contigo um dia antes e pedi por você como naqueles dias de "guerra de pedra" na vilinha onde morávamos te disse que te amava mas parece que o que te derrubou não foi só uma pedra e dessa vez meu herói não se levantou .

Fiquei perguntando por que os bons morrem cedo, falei com muitos , religiosos, ateus e que me olhavam com cara de pena mas nenhum deles me convenceu da resposta.

Ate que num sonho que vou contar tive um pequeno alento.

Estava eu a conversar com Deus onde ele me explicava cuidadosamente, que todos nós quando somos gerados ganhamos nosso espírito, e esse mesmo espírito ganha um dom para distribuir a todos que vivem ao nosso redor, e quando esse dom se acabar ai pode retornar para tomar seu lugar perto dele (DEUS)

E assim é com todos nós uns ganham o dom de interceder, outros de consolar, outros ainda o da justiça e assim por diante .

Ai perguntei qual era o do meu irmão e ele me disse:

- O dele era o que se acaba mais rápido, e o de amar, e aquele que tem esse dom quando começa a usa-lo logo volta na minha presença, por isso os bons morrem cedo.

Cara você esta agora longe de meus olhos e sempre em meu coração esse mesmo que parece que foi ferido por uma faca afiada e doí desde então e não passa, não há só um dia que passe que deixo de lembrar de você do tempo de infância ate aquele fatídico dia que te vi pela ultima vez, imóvel e calado te confesso que foi difícil te deixar ali e ir pra casa .

Que os anjos te coloque as sandálias e que te vistam com a túnica celeste e que esteja na presença de DEUS e que ele lhe de o anel da vida eterna e me espere que estarei por ai para voltarmos a fazer uma "guerrinha de pedra" por entre as nuvens.


2 comentários:

Unknown disse...

Amigo, conseguiu transcrever todas as emoções q, uma alguém q perde uma pessoa querida, sente. É isso mesmo! um misto de lembranças e saudades q invade nossa alma.Quando somos crianças, nos sentimos poderosos e invencíveis, pq as pessoas q amamos estão ali. Quando crescemos, começamos a ver um por um, partindo. Aí, vem a coisciência da nossa fragilidade. Quem não lembra dos dias festivos na casa dos avós? Onde todos estavam lá? Os anos passam, e aqueles momentos da nossa infância, viram saudades. Agora, muitos, já não estão entre nós. Mas, tem a recompensa. A família aumentou. Vem os filhos, netos, sobrinhos, etc. E, a vida continua. Verdade q, p nós, já não c o memo brilho. Mas, continua!
Bjs nesse coração q chora!!!

Anônimo disse...

puxa vc me tirou lágrimas viví a tua dor. vc me fez pensar o qto é importante viver intensamente os momentos q estamos em familia ou entre amigos, q Jesus te console e q a saudade se transforme em esperança na ressureição.