terça-feira, 13 de setembro de 2011

HAVIA NA DECADA DE 70 UM TAL DE SUJISMUNDO


Foi ontem que vi uma cena horripilante, uma falta de capacidade incrível de inteligencia, sem dizer falta de educação profunda, não educação de conhecimento não pois, andam confundindo falta de respeito com falta de educação.

A pessoa em questão teve a capacidade de jogar pela janela do ónibus um saco de salgadinhos, que acabara de consumir como se a rua fosse a lixeira dele, um retardamento total da sociedade pois nos anos 70 havia uma profunda campanha para que a população não fizesse como fazem hoje esses retardados sociais.

O herói da campanha ( ou anti herói como prefiro) tinha o nome sugestivo de sujismundo, e fazia o que todos faziam ( ou fazem pois pelo visto o retardamento nessa área avança rápido) na época, que era sujar onde todos desfrutavam como as vias publicas, rios áreas de lazer e etc.

Pelo que me lembro foi uma campanha vitoriosa, houve grande engajamento das crianças que adoravam os comerciais que passava na TV, mostrando o herói fazendo bobagens e sendo sempre repreendido.

Parece que as crianças da época não conseguiram passar para os filhos tamanha conciencia cívica, pois como em tudo a geração atual parece em se preocupar só no que pode atrapalhar a si mesmo e que o resto que se dane.

Esse retardamento cívico-social vai em muito atrapalhar a todos e o retrocesso da população assim é inevitável, pena que tenho que conviver com esse retrocesso e aguentar sujeira nas ruas e praças, falta de respeito nos coletivos, e desrrespeito a ordem social.

Pena que aposentaram o sujismundo, pois agora ele anda a vontade nas nossas cidades sujando as ruas, as praças ouvindo som alto nas ruas e coletivos e fazendo bebedeira nas vias publicas, promovendo o retardamento social que um pais desenvolvido não pode jamais te
r.


Nenhum comentário: