sexta-feira, 9 de dezembro de 2011

AMIGO SECRETO BOM, SÓ DE R$ 1,99


Foi a muito tempo eu tinha 10 anos quando conheci essa brincadeira que tem como finalidade reunir pessoas que se gostam a se darem presentes, mas comigo não foi bem assim, fiquei traumatizado e vou contar a historia.

Aconteceu que a professora sugeriu essa brincadeira, mas eu como sempre caipira de tudo nem sabia do que se tratava, já contei aqui que mamãe para que eu pudesse estudar fazia um aperto em
nossas contas, ate minha conga ( ténis horroroso comum em minha época ) sim minha conga ela costurava quando rasgava e usava papelão quando furava, depois que a brincadeira já tinha sido começada e sorteado tudo e que fui saber que era um modo de trocar presentes e ai fiquei pensando, como comprar um presente? la em casa a coisa era dura vendia-se o almoço pra comprar a a janta, eu fiquei com vergonha de falar com a professora era muito tímido então fui pra casa com o nome da menina mais riquinha da sala, puxa vida justo o nome dela não podia ser outro a riquinha de nariz empinado da sala era daquelas que tinha sapatinho de verniz e saia de preguinhas, chique mesmo e eu usava ainda calção que mamãe fazia e conga remendada, o que fazer?

Cheguei em cas
a nem falei nada pra mamãe, peguei o carrinho de feira que mamãe usava pra entregar a roupa que lavava pra fora e fui a caça de garrafas velhas e ferro velho pra vender, tudo pra comprar um presente que na minha infância eram caros não havia ainda os produtos chineses essa maravilha da industria descartavel mundial, então presente era coisa boa, por isso caríssimos.

Consegui uns cruzeiros legais ( dinheiro da época) mas trabalhei ate a noite ( noite para as crianças da época era 17 horas não como hoje ) e sai também no outro dia que foi um sábado que sempre era o dia de jogar bola com meu amigo Rodnei que tinha uma maravilhosa bola dente de leite mas recusei o convite e fui atrás das garrafas.

Ai chegou a hora de comprar o presente comprei um cachorrinho de pelúcia lindo, marrom numa caixa graciosa e caro pra cara
mba fiquei durinho, mas satisfeito tinha conseguido um presente descente pra burguesinha da sala.

No dia do amigo secreto ( oculto em alguns lugares ) foi uma festa, a criançada toda feliz com os presentes ganhos ate que chegou minha vez levantei e fui pegar o meu e adivinhem que era a pessoa que me tirou, sim a riquinha pensei to bem nessa e quando abri o presente fui da gloria ao completo desconsolo, p
asmem ela me deu um sabonete sim um sabonete ate hoje tenho arrepios quando lembro, e o pior tive que dar o cachorrinho de pelúcia pra ela que ódio mas fiquei pior ainda quando ela falou.

- Ah!! cachorrinho de pelúcia esse eu já tenho.

Quase arranquei o bichinho peludo das mãos dela, conclusão nunca mais entrei em amigo secreto, alias entrei num uma vez a mais de 16 anos que o limite era o minimo de 1,99
, e ganhei um presente que ate hoje tenho, uma linda champanhe com o rotulo do corinthians campeão de 1995 adorei ela esta intacta ate hoje.




Amigo secreto bom são os de 1,99 !!!!

Um comentário:

andre vieira disse...

tambem tenho uma ,quanto sera que esta valendo,estava pensando em vender.....obrigado....