sexta-feira, 1 de junho de 2012

QUANDO EU ERA CRIANÇA...


Hoje acordei assim, saudoso de minha infância saudades dos dias que acordava de ferias da escola e ia pra fora brincar com as crianças da vila ( eu morava numa vila que tinha 7 casas, pensa que é só o chaves que morava em vila?).

Certa vez levantamos eu e meu irmão e decidimos jogar bola, iríamos e
strear a bola nova uma bola de meia nova que eu e meu irmão fizemos com muito jornal e deixamos secar no forro de casa, ela estava perfeita pegamos e saímos chamando todas as crianças da vila éramos eu meu irmão e 3 amigos que moravam na vila decidimos que a coisa ia ser assim, um goleiro e duas duplas e adivinha que foi pro gol?? eu né só porque era o mais novo sobrou pra mim.

Começou a partida e logo aconteceu, meu irmão cara a cara com o gol se preparou para o chute, sabia que não ia ter misericordia da parte dele, que ele ia mandar um canhão e eu que me virasse pra tentar defender.

Ele chutou com muita força ma errou a bola e acabou chutando
uma ponta do paralelepipedo que era o calçamento da vila.

Gente o dedão dele ficou roxo na hora a molecada vendo o que ocorreu saíram todos correndo para suas casas e ficou eu e meu irmão, ele pulando feito macaco e correndo de um lado pro outro parecia uma galinha com o pescoço
destroncado ( assim falávamos antigamente, coisa de velho), quando ele se acalmou um pouco a primeira coisa a pensar era como enganar a mamãe para ela não ficar brava, o pé dele não cabia mais no conga, tênis que na época era o principal e mais popular calçado para crianças sem poder aquisitivo( pobre de dar dó ).

O plano foi o seguinte: ficaríamos na rua ate tarde e quando entrarmos para tomar banho eu distrairia mamãe e ele ia pro chuveiro rapidinho eu pegaria a meia dele pra quando ele sair do banho já saísse de meia e assim fizemos mas ...( sempre tem esse mas essa palavrinha sempre me perturba ) mas, mãe é mãe não é ! ela percebeu tudo e descobriu nosso plano infalível e depois da bronca pegou o remédio mais popular em casa para batidas e pasmem era assim uma parte de álcool ( aquele de 96º não esse de hoje que é fraquinho) uma parte de vinagre e outra de sal, sim macacada apenas isso e colocando sobre a contusão e enrolado um paninho ficava de um dia pro outro e quer saber funcionava, no outro dia ainda tava um pouco roxo mas a dor já melhorava.

Hoje em dia e tudo na base de pomadinha e cremezinho e outras frescuras, mas a receita da mamãe aqui em casa já seduziu ate uma das mais rebeldes criaturas daqui de casa, uma recém fisioterapeuta que vive com o pé machucado ela relutantemente aderiu a receita da avó e mesmo dizendo que não adiantou nada ela continuou usando ate melhorar.

Bom eu adorava usar porque eu ia passando o dedo no sal e comia (argggggggg) mas criança é assim vai ver é por isso que nunca tive pressão alta a tolerância ao cloreto de sódio em mim e muito boa kkkkkkkk.

Nenhum comentário: